A Nova Zelândia é um dos países mais interessantes para se trabalhar legalmente. Sempre possui uma grande necessidade de mão de obra, já que para poder estudar e trabalhar legalmente é necessários a comprovação de nível de inglês para obter a permissão de trabalho.
Além de você ter a possibilidade do estudos e trabalho na Nova Zelândia, você tem a possibilidade de se divertir nas suas horas vagas fazendo ecoturismo, e esportes radicais.
Para você estudar e trabalhar na Nova Zelândia você precisa:
– Disponibilidade mínima de 14 semanas de curso Intensivo
– Curso com carga horária mínima intensiva (média de 24 horas/semana)
– Visto de Estudante
– Seguro saúde obrigatório
– Maior de 18 anos
Na Nova Zelândia, se você possuir um visto de estudante, poderá trabalhar legalmente 20 horas semanais. O visto exige no mínimo 14 semanas de curso e seguro viagem aprovado pelo governo da Nova Zelândia.
A ideia de trabalho remunerado é excelente, já que assim você poderá desenvolver melhor a sua fluência no inglês, reduzir os custos da sua viagem e eventualmente utilizar esse dinheiro para viajar depois do curso.
Os empregos são geralmente em hotéis, restaurantes e bares. Algumas pessoas conseguem em escritórios ou outras áreas, mas isso dependerá da sua qualificação, nível de inglês e sorte. Em média, ganha-se aproximadamente o equivalente à NZ$ 18 por hora de trabalho.
O destino é uma das melhores relações custo x benefício existente hoje. Custo de vida no país é baixo comparada ao país vizinho Austrália, preços acessíveis e a vantagem de encontrar menos estudantes brasileiros do que em outros destinos já explorados a mais tempo.
Você não terá a sua garantia de emprego, mas nossas escolas possuem murais onde são colocadas periodicamente vagas de trabalho, possuem revistas e jornais que podem conter vagas de emprego, e ainda podem ajudá-lo orientando uma agência de vagas de emprego de qualidade para você.
Algumas escolas ainda oferecem o serviço de job-assistance, um serviço que pode ser gratuito ou pago, dependendo de cada escola e que auxilia no criação do seu curriculum vitae, dá dicas das melhores vagas e orientações rápidas que ajudam ainda mais você na busca do seu emprego.
É comum alguns estudantes informarem que é fácil arrumar emprego no exterior. De fato, arrumamos facilmente empregos em lojas, restaurantes, hotéis, bares, supermercados, etc. Mas é importante atentar-se que o seu nível de inglês facilitará a procura pelo seu emprego, bem como dar um leque maior de opções de trabalho e melhores remunerações.
Além do inglês a sua postura pró-ativa na procura por um emprego ajudará e maximizará o seu resultado.